18/02/2018

Destróier USS Carney norte-americano entra no mar Negro


O USS Carney entrou nas águas do mar Negro, informa a assessoria de imprensa da Sexta Frota da Marinha dos EUA.
Há dois dias, um outro destróier norte-americano, o USS Ross, que tinha participado no bombardeio da base aérea síria em 2017, já havia entrado nas águas do mar Negro.
Destaca-se que objetivo da permanência no mar Negro é "realizar operações para garantir a segurança no mar", bem como "aumentar a estabilidade regional, a prontidão de combate e as capacidades da frota dos países da OTAN e aliados".
"Estamos empenhados em estabelecer laços fortes na região do mar Negro, que são cruciais para garantir a paz e a estabilidade. Nossa presença aqui reforça a confiança e tranquiliza os aliados quanto à nossa disposição de garantir a segurança na região", declarou o vice-almirante Christopher Grady, comandante da Frota, citado pelo comunicado.
O USS Ross pertence à classe Arleigh Burke e está equipado com mísseis de cruzeiro Tomahawk, mísseis antiaéreos e mísseis anti-submarino. Em abril de 2017, o USS Ross participou no bombardeio com mísseis Tomahawk do aeródromo sírio de Shayrat, controlado pelas forças governamentais. No total, naquela operação foram disparados 59 mísseis.
Via Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário