09/04/2016

Coreia do Norte anuncia teste com motor de míssil intercontinental

Analistas observam anúncios com ceticismo. Testes foram supervisionados pelo líder Kim Jong-Un, segundo agência O Oficio.


Este é o último de uma série de anúncios em tom espetacular do governo de Pyongyang sobre seus programas nucleares e de mísseis.A Coreia do Norte pode dispor agora de "um novo tipo de míssil balístico intercontinental" capaz de transportar "as ogivas nucleares mais poderosas" e que inclui "o território continental dos Estados Unidos em nosso raio de ataque", disse o chefe de Estado, Kim Jong-Un, citado pela imprensa oficial do país.
Analistas de inteligência e da área aeroespacial observam com ceticismo estes anúncios, que atribuem à propaganda prévia ao congresso do partido único norte-coreano, previsto para maio.
A Coreia do Norte afirma ainda ter reduzido bombas nucleares para colocá-las em ogivas de mísseis e que desenvolveu a tecnologia necessária para o reingresso controlado destas ogivas à atmosfera.
A agência oficial norte-coreana KCNA explicou que os testes do motor de míssil foram supervisionados pessoalmente por Kim.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário