05/02/2015

KC-390 para Portugal: decisão de compra poderá acontecer ainda em 2015


A decisão de compra dos aviões KC-390, para a Força Aérea Portuguesa (FAP), pode ocorrer ainda em 2015. Para tanto, a Lei de Programação Militar (LPM) prevê 40 milhões de EUR (euros), para os pagamentos iniciais.

O ministro da Defesa de Portugal, José Pedro Aguiar-Branco, participou de uma audiência na comissão parlamentar de Defesa de seu país, onde foram discutidos detalhes referentes à Lei de Programação Militar (LPM), e à Lei de Programação de Infraestruturas Militares (LPIM).
Com relação ao KC-390, o governante adiantou que o Ministério da Defesa aguarda que a Embraer apresente uma proposta comercial e técnica sobre a aeronave, sem a qual é impossível dar segmento ao processo.

“O que é importante é que há condições para que eventualmente em 2015 se tome uma decisão do ponto de vista político e financeiro”, afirmou Aguiar-Branco.


A Marinha Portuguesa também está avaliando a aquisição do navio de assalto anfíbio francês, Siroco, num negócio que pode custar cerca de 80 milhões de EUR (euros). O FS Siroco (L9012) é o segundo navio da classe “Foudre” e foi incorporado à Marine Nationale (Marinha Francesa) em 1998.

Fonte: Jornal de Negócios, Lusa – Agência de Notícias de Portugal Via Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário