31/10/2014

Ministro da Defesa visita a Embraer e conhece o trabalho de modernização das aeronaves AF-1/1A

Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, acompanhado do Comandante da Marinha, Alte Esq Moura Neto, visita as instalações da Embraer


No dia 21 de outubro, o Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, visitou às instalações da Embraer, em Gavião Peixoto (SP), acompanhado do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, e do Diretor de Aeronáutica da Marinha, Contra-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, com suas respectivas comitivas.


Na ocasião da Cerimônia de Lançamento do Protótipo do Cargueiro KC-390, da Força Aérea Brasileira, as instalações onde estão se desenvolvendo as atividades relacionadas à Modernização das Aeronaves AF-1/1A foram apresentadas ao Ministro da Defesa, que verificou o atual estágio de desenvolvimento do programa. Nesta mesma oportunidade, os integrantes do Grupo de Fiscalização e Recebimento de Aeronaves (GFRANV) AF-1/1A e o engenheiro da Embraer, responsável pela modernização dos aviões, responderam a várias perguntas formuladas pelo Ministro e comitiva, demonstração inequívoca do interesse despertado pela visita.

O Programa de Modernização das Aeronaves AF-1/1A é um dos muitos projetos realizados pela Marinha do Brasil com intuito de manter seus meios integrados aos últimos avanços tecnológicos. Este programa encontra-se na fase de testes e certificações do protótipo. A entrega das primeiras aeronaves modernizadas está prevista para ocorrer no início de 2015 e o recebimento dos novos meios agregará significativo incremento na capacidade operativa do Poder Naval.



Fonte: Marinha do Brasil 

Um comentário:

  1. Essa porcarias dos A-4 não servem para nada. Só podem ser usadas para treino mesmo. Não melhor no lugar que o NAe é pior ainda. catapultas só até 15T.

    ResponderExcluir