31/10/2014

Fragata “Constituição” participa de operação SAR no Mar Mediterrâneo



No dia 22 de outubro, a Fragata “Constituição” esteve diretamente envolvida em um evento SAR (Search and Rescue), na busca de uma aeronave de treinamento que caiu no mar quando demandava Beirute, no Líbano, a partir de Limassol (Chipre).
 
O navio, designado Comandante da Cena de Ação pelo Comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano, Contra-Almirante Walter Eduardo Bombarda, partiu turbinas e demandou o ponto inicial de buscas a 26 nós, utilizando todos os recursos de vigilância noturna disponíveis, além de empregar, durante a madrugada e parte da manhã, sua aeronave LYNX e 2 embarcações orgânicas.

Durante o SAR, a Fragata “Constituição” teve sob sua coordenação uma Corveta alemã, uma Fragata turca e um Navio-Patrulha grego, em estreita ligação com o JRCC (Joint Rescue Coordenation Center) sediado em Limassol, que empregou, ainda, três aeronaves de asa fixa.

Tais ações resultaram no recolhimento, tanto noturno quanto diurno, de significativa quantidade de destroços da aeronave, que foram entregues às autoridades locais no Chipre, a fim de contribuir para a investigação do acidente aeronáutico.


Fonte: Marinha do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário